quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha:Percy Jackson-O ladrão de raios.


Páginas: 385
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca.

Sinopse:Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de ler este livro eu já tinha escutado muitas críticas positivas sobre ele.Meu irmão tinha ele já fazia muito tempo e eu nunca tinha me interessado em le-lo,foi quando por algum motivo (que eu não lembro qual) resolvi le-lo,mais eu era muito pequena e quando estava na página 100 meu irmão tirou ele de mim com medo que eu estragasse o seu livro.Foi quando tempo atrás resolvi ler.

 Percy jackson,é um menino que sofre de vários problemas,eles são:deficit de atenção,dislexia e está prestes a ser expulso de sua escola atual.De repente as coisa começam a ficar estranhas logo depois que sua professora se transforma em um monstros e realiza um tentativa de matar o protagonista o acusando de ter roupado o Raio de Zeus.

 Logo depois ele é levado para o acampamento meio-sangue,que é um acampamento para meninos como ele(semi-deuses).No caminho um minotauro o persegue,e sua mãe acaba desaparecendo.Lá ele descobre ser filho de um deus grego,no caso Poseidon,descobre também que ser o seu melhor amigo Grover é um sátiro,meio humano,meio bode.Seu professor de historia,Quíron,é um centauro,meio humano,meio cavalo.

Por ser um filho de um deus grego muito monstros o perseguem e ele acaba tendo que sair em um missão a procura de sua mãe. 

 A escrita do livro é muito boa,você devora as páginas sem nem perceber,as trezentas páginas parecem trinta,e você se diverte muito ao ler esta obra do Rick.Eu li este livro faz muito tempo,mas resolvi fazer resenha por que eu gosto muito,estou no penúltimo livro da saga e logo terá resenha dos outros.
E oque vocês acham?Devo fazer mais posts deste tipo? Deixe sua opinião nos cometários.

Nota:




 
                                                                                                                     Beijos,Izadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário